Esquemão à vista em Rio das Ostras

Prefeito e vice estariam preparando renúncia para concorrerem a vereador

● Elizeu Pires

Os ambientes políticos de Rio das Ostras foram sacudidos agora há pouco com a informação de que o prefeito Marcelino Dias Borba, o Marcelino da Farmácia, e o vice-prefeito Luiz Antonio França, estariam com as cartas de renúncia de seus mandatos prontas para serem entregues na Câmara de Vereadores.

De acordo com uma fonte ligada ao governo, essa seria a única maneira encontrada pelo grupo de Marcellino para frear o ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar, que aparece num levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa, com 53,1% das intenções de voto, contra 16% do pré-candidato do governo, o presidente da Câmara Municipal Mauricio Braga Mesquita, o Maurício BM (PV).

O prazo para a renúncia termina amanhã (5). Se acontecer, Maurício assume o governo e concorre pilotando a máquina administrativa. Caso derrote Carlos Augusto ele não poderá disputar as eleições municipais de 2028, o que deixaria Marcelino da Farmácia apto para concorrer.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 680 eleitores, entre os dias 27 de março e 1º de abril. A margem de erro é 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais. O grau de confiança da pesquisa sobre as eleições é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número número 05181/2024.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.