Nova Iguaçu: Dividido, União caminha incerto nas eleições municipais, com o maior nome da legenda na cidade no bloco encabeçado pelo PP

● Elizeu Pires

Ex-vereador, ex-vice-prefeito e agora deputado federal, Rogério Teixeira Júnior, o Juninho do Pneu (foto), é o maior nome do União Brasil em Nova Iguaçu. Até janeiro ele vinha aparecendo com destaque nas consultas encomendadas pelos partidos e tinha tudo para estar na disputa pela Prefeitura, mas optou por ficar ao lado do prefeito Rogério Lisboa e fortalecer o bloco formado em torno do pré-candidato do governo, o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Reina (PP), mais conhecido no município como Dudu.

A posição de Juninho, por si só, é suficiente para quebrar a corrente do União, que tem seu pré-candidato a prefeito, o empresário Clébio Lopes, o Jacaré, numa aliança que se pretendia maior, mas ainda conta, pelo menos por enquanto, com o Podemos e o nanico Agir, mas a questão é que tem pré-candidato a vereador piscando os olhinhos para Rogério Lisboa e Dr. Luizinho, os dois grandes responsáveis pela retirada das pedras que estavam no caminho de Reina.

O que se comenta nos ambientes políticos locais é que Jacaré estaria apenas buscando manter o nome em evidência para 2026, dúvida que confunde a cabeça dos pretendentes a uma vaga na Câmara Municipal que integram os quadros dos partidos que caminham com ele.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.