Propaganda ilegal sai barato para Cozzolino

Deputado foi multado em apenas R$ 5 mil


A lei é clara. Propaganda eleitoral só do período estipulado pela Justiça. Fora disso é uma ilegalidade, objeto de punição com multa. Porém, o deputado Renato Cozzolino Harb (foto) acabou se dando bem e vai desembolsar apenas R$ 5 mil por ter pego carona na publicidade da rede de colégios de sua família. O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro representou contra ele no Tribunal Regional Eleitoral e a decisão saiu no último dia 23.  Para o MPE a associação do nome de Renato à educação demonstra o nítido propósito eleitoral do pré-candidato.

“É inegável que o destaque e a promoção da candidatura do representado concretizou-se, mediante a associação da sua imagem com um centro educacional, sem que houvesse a necessidade de pedir explicitamente os votos dos eleitores”, destacou o procurador regional eleitoral substituto Maurício da Rocha Ribeiro na representação.

 

Matérias relacionadas:

Com uma aliada dessa quem precisa de adversário?

Cozzolino ‘pegou carona’ em ação social semelhante a que foi barrada pela Justiça Eleitoral em São Francisco de Itabapoana

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.