● Elizeu Pires
Embora propague entre os seus ter feito em três anos “mais do que o outros governos realizaram em 12 anos”, o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer continua sendo apontado como o pior gestor da história do município, e agora, teve a imagem queimada por ele mesmo, ao proferir insultos contra um trabalhador, que resolveu registrar um boletim de ocorrência e vai acionar Kaizer na Justiça.
Elias de Oliveira trabalha recolhendo materiais recicláveis nas lixeiras para vender. Essa é a sua ocupação e fonte de renda, e exatamente isso que fazia no dia 17 de abril, na Estrada do Lazareto, no bairro Santa Efigênia, quando o prefeito passava. A pretexto de denunciar o descarte irregular de lixo, alguém, que acompanhava o prefeito, passou a filmar Elias de dentro do veículo, com o prefeito narrando a cena, mas distorcendo o fato.
Elias estava recolhendo e não jogando lixo em local impróprio, mas Glauco, um pastor batista apontado pelos evangélicos que nele votaram como “escolhido de Deus para governar a cidade”, passou a ofender o trabalhador, chamando Elias de “doido, maluco, débil mental”, e agora vai responder por isso.
O curioso que a prova apresentada na 55ª Delegacia Policial e será usada na Justiça, ao que parece foi produzida por gente do próprio prefeito ou por ele mesmo, que ainda não divulgou um pedido público de desculpa ao ofendido.
*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados
E lamentável