Pernada de anão em Japeri?

Indicado por Washington Reis para ser candidato a vice-prefeito poderá ser substituído por vereador

● Elizeu Pires

Leve e com bom trânsito no meio evangélico, Jonas (à esquerda) é visto como nome ideal para uma composição de chapa, porém… – Foto: Reprodução

Até dia desses os frequentadores dos ambientes políticos de Japeri, na Baixada Fluminense, tinham a certeza de que o ex-vereador Jonas Cruz integraria, como vice, a chapa do MDB, a ser encabeçada pelo também ex-vereador Helder Pedro, que desde 2020 vem tentado um mandato de prefeito. Agora não mais.

É que ecoa por esses mesmos ambientes, que Jonas estaria a um passo de ser deixado de lado, com a vaga sendo oferecida ao vereador Wesley George de Oliveira, o Miga, do União Brasil.

Conforme foi revelado na matéria Depois de tentar entrar no PT, anunciar ida para o Solidariedade, pré-candidato a prefeito de Japeri alia-se a líder condenado a mais de 7 anos, veiculada em maio de 2023, havia sido firmado o compromisso de que Jonas teria o lugar de vice numa chapa encabeçada por Helder.

Alguns observadores da política local acreditam que se a substituição de Jonas Cruz se confirmar, terá sido um tiro de escopeta no pé de Helder, que aliás já estaria com uma tropa de pré-candidatos a vereador vista como “para lá de polêmica”, fazendo parte da lista a ex-secretária de Educação Roberta Bailune – a quem muito criticava quando era vereador – e o ex-prefeito Cezar Melo, em cuja gestão aconteceu uma operação da Policia Federal em Japeri, no âmbito de inquérito que apurava compras feitas na época da Covid 19.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.