Vereador cassado denuncia à Polícia que colegas teriam tentado negociar voto favorável a ele

● Elizeu Pires

O agora ex-vereador Elerson Leandro Alves (foto), horas depois de ter sido cassado por 12 votos a 3, compareceu à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), onde fez um registro de ocorrência contra três membros da Câmara Municipal de Queimados, que, segundo denunciou, lhe teriam voto favorável a ele, supostamente pedindo dinheiro.

Pelo que está no documento, ao qual elizeupires.com teve acesso, os vereadores denunciados são Thomas Jeferson Alves, Júlio Cesar Almeida Coimbra e Carlos Rogério Costa dos Santos, todos da base do prefeito Glauco Kaizer, que conta hoje com apoio de 11 dos 15 membros da Casa.

Segundo o ex-vereador, os três parlamentares lhe teriam pedido R$ 100 mil para cada um. Elerson revelou a quantia em vídeo gravado em frente a sede da Draco, onde entregou um pen drive com áudio, que, segundo ele, comprovaria a denúncia.

De acordo com o agora ex-vereador, o valor supostamente solicitado teria sido anotado em um papel e mostrado a ele, que respondeu não dispor daquela quantia, pois já tinha gasto muito dinheiro com advogados.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.