Quando a união faz a força: Dupla de novatos deixa adversários preocupados em Nova Iguaçu

● Elizeu Pires

Eduardo Reina Gomes de Oliveira, o Dudu Reina, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, nunca havia disputado uma eleição. Lançado em 2020, foi o terceiro mais votado, com 8167 votos. Foi uma estreia e tanto.

Agora, quase quatro anos depois, é indicado pré-candidato a prefeito pelo PP, e vem acompanhado de uma estreante, a advogada Roberta Teixeira (PL), irmã do deputado federal Luiz Antônio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (PP), escolhida para compor a chapa com Reina.

Para quem entende do riscado, é o casamento político perfeito, pois solidifica a união das duas maiores forças eleitorais do município, o prefeito Rogério Lisboa e Luizinho, que, aliás, deixaram todos os adversários tontos quando costuraram a aliança que tirou da disputa o maior nome do União Brasil na cidade, o deputado federal Juninho do Pneu, e o até então pré-candidato do Solidariedade, o deputado estadual Filipinho Ravis.

Quando quase todos no universo político iguaçuano apostavam em racha, numa divisão de forças, Rogério e Luizinho costuraram o que agora está sendo visto como aliança perfeita e está tirando o sono dos adversários.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.