Eleições em Itaguaí: Insistência do inelegível Rubão em concorrer repercute negativamente na Câmara dos Deputados

● Elizeu Pires

Em pronunciamento na tribuna, o deputado federal Luciano Vieira (foto), condenou a teimosia do prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão (Podemos) em disputar as eleições deste ano, quando está tecnicamente inelegível, por se encontrar na condição de reeleito.

O parlamentar do Republicanos, que foi o mais votado naquele município em 2022, disse que a situação é preocupante. Para o deputado, Rubão sabe que não pode ser candidato e está sustentando uma mentira. “Peço aqui ao Rubão que ele pare de mentir”, afirmou Luciano.

Como já foi revelado várias vezes, a legislação em vigor impede a disputa por um terceiro mandato consecutivo, mas ainda assim Rubão,  que está cumprido o segundo mandato, insiste que tem o direito de concorrer, fazendo o mesmo que o então prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, fez em 2020 e levou pancada na Justiça: disputou sub judice, venceu, mas não se sentou na cadeira.

Rubão era presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a Prefeitura em julho de 2020, com a cassação do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho. Montado na máquina pública, venceu o pleito daquele ano, entrando na condição de reeleito, o quem juridicamente, o impede participar das eleições de 2024.

Embora ele insista de vê-la de forma diferente, a situação dele é a mesma da qual Eduardo Guedes, o Dudu, se encontrava quando achou que poderia concorrer a mais um mandato consecutivo.

*O espaço está aberto para manifestação do prefeito de Itaguaí

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.