Reagindo com o fígado Washington Reis se mostra menor que Canella

Irritado com os números e com a carreira solo de antigo aliado, “dono” do MDB acaba metendo os pés pelas mãos

● Elizeu Pires

Washington Reis interviu no MDB de Belford Roxo para atingir Canella por causa da posição do União Brasil em Caxias. Isso está muito claro aos olhos dos observadores da política local – Fotos: Reprodução

O deputado estadual Marcio Canella (União) foi o mais votado no estado do Rio de Janeiro em 2022. Foram 181.274 votos, quase 50 mil acima da votação de Rosenverg Reis (MDB), que somou 131.308. Em 2018 Canella ficou em segundo lugar, com 110.167. Rosenverg ficou bem atrás, 63.450 votos.

Por que a comparação? Muito simples. É que o secretário estadual de Transportes Washington Reis, irmão de Rosenverg, adora posar de Rei da Baixada e impor suas vontades, mas os números falam por sí. Mostram que ele fica bem pequeno quando tenta se sentar em um trono imaginário e menosprezar os que vê como adversários..

Ele agiu assim no fim de semana ao intervir no MDB de Belford Roxo, que estava formando aliança em torno de Canella, pré-candidato do União naquele município.

Foi lá, desmontou a comissão provisória e resolveu lançar uma candidatura própria. Fez, isso, ficou claro, porque o partido de Canella está insistindo em manter Celso do Alba, ex-pupilo de Reis na disputa em Caxias.

Movido pela raiva, acaba por si mostrar menor que Canella. E não somente em estatura física.

Matéria relacionada:

Marcando na base da pressão: Washington Reis tira MDB de Canella em Belford Roxo para forçar apoio em Caxias

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.