Mais conhecido como Noel da SOS, o carismático empresário Noel Pedrosa de Mello, está de volta aos ambientes políticos. Ex-presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, é a esperança do Solidariedade para solidificar uma representação na Casa.
Depois de cumprir dois mandatos de vereador e ser presidente da Câmara Municipal, Noel que já ocupou outros cargos na Mesa Diretora, atualmente é diretor do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e reitor da Faculdade Educabrasil Noel de Mello (FENM), além de fundador da ONG SOS Comunidade, que promove ações sociais e que preparou centenas de jovens para o mercado de trabalho.
A candidatura de Noel da SOS a uma vaga de vereador é estratégica para o Solidariedade, que apoia a candidatura a prefeito de Donizete Jesus (União Brasil) e Ana Sagário (Solidariedade) para vice-prefeita.
Segundo as principais lideranças do Solidariedade em Itaguaí, se Noel da SOS receber uma expressiva votação, ajudará a eleger outros candidatos através do voto de legenda, como já ocorreu em várias situações em Itaguaí.
Noel da SOS começou a carreira política como assessor parlamentar, foi chefe de gabinete do ex-prefeito José Sagário, o saudoso Nego Velho, foi secretário municipal em Itaguaí e é marido da candidata a vice-prefeita Ana Sagário.