O candidato do PDT tem 46% das intenções de voto

Está explicado porque o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, fez de tudo para impedir a divulgação da pesquisa RJ-02085/2024, realizada pelo instituto Real Time Big Data. Nela o candidato a prefeito pelo PDT, Max Lemos (foto), aparece na dianteira, com 11 pontos percentuais de diferença sobre Kaizer.
Contratada pela Rede Record, a pesquisa estimulada – com o eleitor sendo informado dos nomes dos candidatos – mostra Max com 46%. Glauco Kaizer aparece com 35%, seguido de Fabio Sperendio (Republicanos) 6%, Alexandre Carvalho (Novo). Nulos e brancos somam 6%, e 3% dos entrevistados não souberam responder.
O Real Time ouviu 800 eleitores entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para mês e nível de confiança de 95%.
Na consulta espontânea, quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Max Lemos registra 35% e Glauco Kaizer 26%. Fabio Sperendio 3%, Alexandre Carvalho 3%, outros 2%, nulos e branco 12%, e 19% não responderam.
Os advogados da campanha de Glauco foram à Justiça contra a divulgação da pesquisa, alegando irregularidades. Ele chegou a comemorar uma liminar que impedia a divulgação que estava prevista para esta quinta-feira (3). Porém, analisando novamente os dados apresentados pelo instituto, o juiz Paulo Henrique Caetano Ramos, da 138ª Zona Eleitoral, revogou a liminar.