Prefeito de Búzios pode perder a cadeira já em março

Julgamento de efeito suspensivo deve ser votado logo depois do carnaval

 

A quarta-feira de cinzas poderá ser bastante longa para o prefeito de Búzios, Andre Granado. É que o efeito suspensivo que vem mantendo ele no mandato deve ser julgado logo após o carnaval, devendo, na opinião de um advogado peso pesado do Rio de Janeiro, ser derrubado no Tribunal de Justiça. A aposta é de que o vice-prefeito Carlos Henrique Gomes venha assumir o governo mais cedo do que seus aliados esperam. O que se comenta no meio jurídico é que a situação de Granado é muito complicada e as punições não deverão ficar apenas na área cível. Só em um processo – o que levou o juízo de primeira instância a afastá-lo cautelarmente em 2017 – o prefeito foi denunciado pelo Ministério Público de ter causado danos de mais de R$ 26 milhões ao município.

 

Comentários:

  1. [quote name=”Lucio”]Ja tem decisão de PERDA DE MANDATO e direitos poiticos no processo do Instituto Nacional de Politicas Publicas no STJ.Questão de dias e o Vice assume.[/quote]
    Nós fazemos jornalismo. A informação da matéria está correta. A decisão que existe é de primeira instância. Ele recorreu e retornou ao cargo. A saída dele depende de outro julgamento e este deverá ocorrer depois do carnaval.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.