Niterói: Apesar do jogo sujo e pesado, Rodrigo Neves despacha adversário bolsonarista com 57,20% dos votos

● Elizeu Pires

Divulgação

Com 156.067 votos (57,20%), o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), foi eleito para governar Niterói pelos próximos quadro anos.

Ele derrotou neste domingo (27) o deputado federal Carlos Jordy (PL), que fez dessa campanha uma batalha de fake news contra o adversário, atacando a honra e tentando inverter fatos como o da apreensão, na última quinta-feira (24), de R$ 500 mil em um carro, no qual também foram encontrados santinhos de sua campanha.

O esquema de Jordy – que teve 116.796 votos (42,80%) – foi tão pesado que o jornal O Fluminense, antes um respeitado diário, com quase 145 anos de circulação, foi usado como panfleto para atacar Rodrigo Neves, cuja vitória representou ainda a derrota do suplente de deputado federal Flávio Ferreira, que desde maio ocupa a vaga de Jordy, em Brasília, e estava contando que esse seria eleito prefeito, para então ser declarado titular na Câmara dos Deputados.

A certeza da vitória podia ser notada no tom da fala de Rodrigo logo após ele ter votado, pela manhã, na Faculdade de Veterinária da UFF, no bairro de Santa Rosa.

“Niterói é uma cidade esclarecida, consciente. Niterói vai votar pela democracia, pelos avanços e contra o retrocesso. Somos a melhor cidade em qualidade de vida do Rio de Janeiro e seremos a melhor do Brasil. Livre de milícias. Não vamos permitir que amigos de milicianos cheguem perto da Prefeitura de Niterói”, disse ele.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.