Prefeito de Itaguaí tenta validar votos para garantir o terceiro mandato consecutivo
Depois de várias derrotas em primeira e segunda instâncias, o prefeito de Itaguaí, Rubem de Souza Vieira, o Rubão, está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ter validado a votação obtida em 6 de outubro, o que lhe garantiria um novo mandato. Neste sábado, entretanto, o ministro André Mendonça indeferiu o recurso impetrado contra a impugnação da candidatura, por configurar a pretensão do prefeito um terceiro mandato consecutivo.
Com a decisão de hoje prevalece, pelo menos por enquanto, a regra que colocará, em 1º de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores como prefeito interino. Caso o recurso seja rejeitado também no plenário, a eleição é anulada e os eleitores terão de retornar às urnas para um pleito suplementar.
Elizeu Pires, acompanho seu trabalho como jornalista há muitos anos, e sempre apreciei suas matérias pela clareza e qualidade. Nesta sexta-feira, tive a oportunidade de assistir à sua entrevista com Fabiano, do Perfil. Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação!