Nome apresentado pela extrema direita, ex-prefeito de Caxias virou “sonho de consumo” de alguns aliados do prefeito do Rio
● Elizeu Pires
Com contas a acertar na Justiça, o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), tentou impor seu nome para vice-governador em 2022 e só recuou depois de convencido de que daquela vez a Justiça não iria endossar – como fez em 2020 – seu registro de candidatura.
Agora, o político que tem uma condenação por crime ambiental – uma pena de sete anos e dois meses que segundo alguns operadores do Direito era para já ter sido executada há muito tempo –, está se assanhando para ser o sucessor do governador Claudio Castro, sendo apontado como o nome da extrema direita.
Pois bem. Quem está adorando essa conversa é o entorno do prefeito Eduardo Paes (PSD), que gostaria muito de ter Washington Reis como adversário. A coisa agrada tanto que entre os aliados do prefeito do Rio tem gente festejando, por antecipação, mais uma vitória do grupo. “Se bobear, em primeiro turno”, zombam por lá.