● Elizeu Pires
Nome expressivo na política iguaçuana, o ex-deputado Walney Rocha tinha um grupo de apoiadores forte, uma linha de frente que fazia toda a diferença, até que um dia, em vez de optar por algum nome do grupo, escolheu lançar parentes. Nunca mais ganhou uma eleição e passou vergonha nas urnas este ano, quando tentou voltar às origens, concorrendo a vereador.
Se bom para fazer negócios, outro político local descobre da pior maneira que na vida pública, principalmente quando se precisa assegurar mandatos, não se deve desprestigiar a turma que abre os caminhos.
Trata-se do deputado federal Juninho do Pneu, que lançou o pai para vereador, e desde então vem vendo seu pessoal debandar, e esta semana perdeu um quadro e tanto. O vereador Maurício Moraes (PSD), que assumirá o sétimo mandato no dia 1º de janeiro, passou a integrar o grupo deputado Dr. Luizinho (PP), que, aliás, ao contrário do deputado do Pneu, deu grande demonstração de forças, tendo conseguido emplacar todos os seus apoiados no pleito de 2024.