Mangaratiba: Ex-prefeito interino tirado do cargo pela Justiça, responde por duas secretarias no novo governo

● Elizeu Pires

A vitória do candidato do Republicanos na disputa pela Prefeitura de Mangaratiba trouxe de volta ao cenário político um velho conhecido, o ex-vereador Vitor Tenório dos Santos, que como presidente da Câmara Municipal assumiu o governo interinamente em 2018 e dele foi retirado por força de decisão judicial, chegando mesmo a ter prisão decretada, mandado que só conseguiu ser cumprido em março de 2021.

Vitor foi nomeado pelo prefeito Luiz Carlos Ribeiro em ato publicado na edição 2196 do diário oficial para o cargo de secretário de Turismo. Na mesma edição foi publicada uma segunda portaria, essa o designando para responder, “cumulativamente”, também pela Secretaria de eventos.

O que se comenta nos ambientes políticos de Mangaratiba é que Vitor teria tido importante participação na campanha de Luiz Claudio, e teve sua atuação reconhecida com a nomeação.

Vitor foi afastado no dia 31 de agosto de 2018 em uma operação do Ministério Público, realizada com apoio da Polícia Civil, da qual também foram alvos o então vereador Edson Ramos e o ex-presidente da Câmara Pedro Bertino Jorge Vaz.

Os três foram denunciados, à época, por dispensa indevida de licitações e suposto desvio de recursos públicos na contração de viagens para vereadores e servidores da Casa para supostamente participarem de cursos, seminários e convenções em cidades turísticas do Nordeste.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.