Até Quaquá concordou

● Elizeu Pires

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Acostumado a bater de frente com pesos pesados de seu próprio partido, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, aceitou de boa a escolha de Gleisi Hoffmann (foto) para comandar o Ministério das Relações Institucionais, substituindo Alexandre Padilha, que assume quinta-feira (6) o Ministério da Saúde.

Quaquá não só concordou como elogiou a iniciativa do presidente Lula, mesmo reconhecendo que com Gleisi no MRI o deputado Lindberg Farias poderá ganhar ainda mais força.

Nota veiculada pelo jornalista Ricardo Bruno em seu blog no site Agenda do Poder trouxe uma fala franca dirigida pelo polêmico Washington Luiz Cardoso Siqueira, mas sempre sincero Washington Luiz Cardoso Siqueira, dirigida à bancada federal do Partido dos Trabalhadores:

“Quero dizer que acho que o presidente Lula acertou ao colocar nossa deputada e presidenta na articulação política. Com acordos e divergências em nosso relacionamento, é necessário reconhecer que ela é uma dirigente capaz. E tem a grande virtude de ser leal ao presidente, mas não ser puxa saco. Mostra capacidade e coragem de dialogar com ele e divergir se preciso”.