Caneta nervosa: prefeito de Belford Roxo faz cerca de 180 exonerações de uma vez, a maioria na Secretaria de Saúde

A edição deste sábado (1) do diário oficial da Prefeitura de Belford Roxo trouxe uma longa lista de exonerações, dando continuidade ao cumprimento da promessa de enxugar a máquina administrativa feito pelo prefeito interino Marcio Cardoso Pagniez, Marcinho Bombeiro (foto). Ao todo cerca de 180 ocupantes de cargos comissionados tiveram suas demissões publicadas hoje, mas há pelo menos três casos de renomeação para outras funções. Só na Secretaria de Saúde foram feitos mais de 120 cortes. Da Pasta foram exonerados três secretários adjuntos, nove secretários executivos e dezenas de assessores. De acordo com informações do governo, a secretaria estaria superlotada de nomeados.

Também foi exonerado hoje o secretário de Compras e Suprimentos Leandro Farias Leal, junto com vários comissionados da Pasta. Na Secretaria de Assistência Social também ocorreram demissões, assim como no gabinete do prefeito, que descartou novas demissões de secretários, mas pretende continuar cortando o que entender como excedente na administração municipal.

Enquanto o governante interino vai tocando o barco, advogados e aliados do prefeito afastado Wagner dos Santos Carneiro , o Waguinho, apostam no retorno dele. As manifestações nas redes sociais foram uma corrente de apoio Waguinho, que, no entender de alguns juristas, não tem motivo para ficar longe do cargo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.