Fora do poder desde que teve prisão decretada, ex-presidente da Câmara de Japeri mira as eleições de 2020

Afastado da Câmara de Vereadores de Japeri há mais de um ano, sem sequer poder entrar na Casa que presidiu por 18 meses, Wesley George de Oliveira, o Miga está de olho nas eleições do próximo ano. Pelo menos é o que ele sugere nas redes sociais em imagem da campanha de 2016, com a hashtag  “2020 é logo ali”. Ele foi preso sob acusação de associação para o tráfico de drogas junto com o prefeito Carlos Moraes Costa e o também vereador  e Claudio José da Silva, o Cacau, que permanecem encarcerados. Embora esteja afastado da Câmara desde o dia 30 de julho do ano passado, Miga continua ganhando como vereador, assim como Cacau.

Embora tenha sido afastado do cargo de presidente da Câmara e do mandato de vereador, Wesley George de Oliveira não tem ainda nenhum impedimento legal em relação a uma candidatura a cargo eletivo, e se tiver o afastamento suspenso pela Justiça poderá retornar ao Legislativo.

O difícil, no entender algumas lideranças políticas locais, seria alguém aceitar a formar uma nominata com ele.

Oposição – Segundo uma fonte ligada à Prefeitura, o ex-presidente da Câmara, apesar de não poder frenquentar as dependências dos poderes Legislativo e Executivo, estaria se movimentando internamente em oposição a gestão do vice-prefeito Cezar Melo, que assumiu interinamente a Prefeitura após a prisão de Carlos Moraes Costa.

Miga – que foi o candidato a vereador mais votado nas eleições de 2016, com 1.501 votos – , de acordo com a fonte, estaria contrariado com o isolamento político que está experimentando desde que foi preso, e por não conseguir espaço no governo interino de Cesar Melo.

(Imagem: Reprodução/Internet

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.