Nova Iguaçu: Dudu Reina chega aos 100 dias de governo e secretariado deverá passar por uma minirreforma no segundo semestre

● Elizeu Pires

Dudu Reina foi eleito logo no primeiro turno, com 74,77% dos votos – Foto: Divulgação

Eleito em outubro do ano passado com a maior votação já vista no município, o prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PP), está completando nesta quinta-feira (10), 100 dias de governo. Ele agora deverá debruçar sobre o resultado das atuações das secretarias no primeiro trimestre, para então definir uma minirreforma do secretariado, o que poderá ser posto em prática no segundo semestre deste ano.

Quando julho chegar, Dudu deverá mexer no time, trocando algumas peças, sem, entretanto, afetar as parcerias com os deputados que o apoiaram na corrida eleitoral. Que terá mudanças ninguém duvida, mas a coisa não vai acontecer subitamente. É a avaliação dos primeiros 100 dias de governo que deverá definir quem sairá e quem permanecerá no governo, e o ex-prefeito Rogério Lisboa – que encerrou o mandato com elevado índice de aprovação – continuará sendo o grande conselheiro.

Ao assumir a Prefeitura, Dudu optou por manter basicamente o time da gestão anterior, da qual é a continuidade, mas deverá imprimir sua própria identidade, a sua marca. Dará prosseguimento a vários projetos e avançar com novas propostas, sem, entretanto, romper as parcerias políticas. Os aliados permanecerão com espaço no governo.

Reina deverá fazer as substituições que se fizerem necessárias, mas vai manter unido o grupo que o tornou vitorioso nas urnas, junto com a vice-prefeita Roberta Teixeira, a quem vê como grande parceira,

Com a experiência de ter presidido o Legislativo municipal por quatro anos, Dudu construiu uma base forte na Câmara, onde conta com apoio de todos os reeleitos e da maioria dos estreantes.

Na Casa ele tem como líder o vereador Maurício Morais, que está no sétimo mandato, e conta com forte entrosamento com o presidente Marcio Guerreiro, também do PP.