Na política de Belford Roxo o castigo vem a jato

Pressionado, presidente da Câmara renuncia

Içado ao cargo de presidente na base da pressão que levou o então presidente da Casa – Marco Gandra – a renunciar, o vereador Marcio Pagniez, Marcinho Bombeiro, assumiu o comando da Câmara de Vereadores de Belford Roxo em junho de 2017. Agora, pouco mais de dois anos depois, sai da mesma forma. Jogou a toalha assinando um documento renunciado o mandato de presidente do biênio 2019. Ele fez isto 24 horas antes de acontecer uma nova eleição para compor a mesa diretora, na qual o atual vice, Nelci Praça, seria eleito com pelo menos 18 votos.

Depois de cobrir o período para o qual Marco Gandra fora eleito em janeiro de 2017, Bombeiro foi eleito em março de 2018 numa votação que só deveria ter acontecido em dezembro daquele ano. Só que há dois meses ele começou a ganhar a rejeição de seus aliados, que começaram a trabalhar pela saída dele.

No dia 30 de agosto, após anularem a eleição de março de 2018, 18 vereadores elegeram um novo presidente. Mas alegando fraude e que o prazo regimental não havia sido cumprido, Marcinho conseguiu reverter a decisão. Porém, já com 20 assinaturas, o requerimento para a saída dele o fez jogar a toalha na tarde de ontem (10).

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.