Tribunal de Justiça mantém válida a sessão que aprovou as contas do ex-prefeito de Casimiro de Abreu

Com a decisão, Antonio Marcos passa a não ter nenhuma conta de gestão reprovada

O Tribunal de Justiça derrubou a decisão do juízo da Vara Única de Casimiro de Abreu que anulava a sessão da Câmara de Vereadores daquela cidade na qual foram aprovadas as contas do ex-prefeito Antonio Marcos Lemos, referente ao exercício de 2016, último ano de mandato de Lemos, que não tem nenhuma conta de gestão aprovada.

As contas de 2016 foram aprovadas por seis votos a três em sessão realizada em 11 de abril de 2018. Esta reunião da Câmara de Vereadores entrou para a história política do município, porque em junho do ano passado veio à tona denúncia de um esquema que teria sido montado para compra de votos contra a aprovação da prestação de contas para tornar Antonio Marcos inelegível.

De acordo com o esquema denunciado ao Ministério Público, o vereador Leilson Ribeiro da Silva, o Neném da Barbearia, teria recebido uma proposta para altar à votação das contas. Segundo foi revelado em conversas gravadas por Neném, o esquema consistiria no pagamento de R$ 100 mil a ele, dinheiro que iria ser repassado pelo Wender Veloso, conhecido como Careca do Gás, apontado como controlador da empresa WW Casimirense Incorporações, que tinha contratos com a Prefeitura.

De acordo com a denúncia, Wender teria sido encarregado de fechar a negociação com o vereador para este “desaparecer” no dia da votação, em troca do pagamento e de cargos no governo.  Segundo Neném, o empresário dizia que falava em nome do prefeito Paulo Dames e que os R$ 100 mil seriam entregues, em espécie e que a entrega do montante seria feita num apartamento que o prefeito mantém em Niterói.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.