● Elizeu Pires

Se o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não for retirado de pauta ou suspenso por mais um pedido de vistas, esta terça-feira (5), seja lá qual for o resultado do julgamento, será marcante para o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, que recorreu contra a impugnação de sua candidatura ao que está sendo visto como terceiro mandato consecutivo.
Caso o processo não seja julgado, Rubão terá ganho mais tempo para pavimentar a estrada que o seu provável candidato no possível pleito suplementar a ser marcado lá na frente, se ele vier a perder a ação, o supersecretário Valter de Almeida Matos da Costa, o Valtinho, que foi seu vice na gestão anterior, terá que percorrer.
Se mantida a impugnação, o dia será marcado pela derrota ou pelo contrário, em caso de vitória, mas a única coisa certa nesta terça-feira é a expectativa que afeta tanto o grupo de Rubão quanto os aliados do presidente da Câmara de Vereadores, que já estariam com tudo pronto para recolocar Haroldo de Jesus, o Haroldinho da Reta, na posição de prefeito interino.
Se vai haver queima de fogos, solenidade na Câmara e churrasco no sítio de algum vereador só se saberá no início da noite de amanhã (5), mas o que se ouvia na cidade na manhã de hoje (4) em algumas rodas de conversa, é que o Poder Legislativo já estaria preparado para empossar seu presidente no lugar de Rubão.