● Elizeu Pires

A semana que passou foi de muita empolgação no Partido Democracia Cristã (DC), que começou a enxergar, com entusiasmo, a possibilidade de uma candidatura própria ao governo do estado do Rio de Janeiro, e já teria até um nome para isso, se ele topar a empreitada, é claro, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb (foto), reeleito em 2024 com quase 90% dos votos válidos.atualmente no PP, legenda que forma federação com o União Brasil, Renato foi reeleito em 2024 com quase 90% dos votos válidos e vem sendo paquerado também pelo MDB.
Presidida no estado por Mauro Raphael Cozzolino Nascimento, primo de Renato, a legenda Democracia Cristã espera crescer em vários municípios, e para isso já trabalha para atrair nomes já testados nas urnas ou não, tendo como objetivo eleger deputados em 2026 e fortalecer as bases visando as eleições municipais de 2028.
O prefeito ainda não se manifestou sobre essa possiblidade, mas também não nega que ela exista. Porém, seu entorno já comprou a ideia e deverá começar pressioná-lo a aceitar um convite no sentido de lançar-se a governador, trocando o PP pelo DC.
Matérias relacionadas:
Quando os números parecem não ter importância para os que se consideram imbatíveis