● Elizeu Pires

Disposta a vir com dois candidatos a senador no Rio de Janeiro no pleito de 2026, a direita, segundo gente próxima aos comandos do PL e União Brasil, teria adorado a notícia de que o vice-presidente nacional do PT, o prefeito de Maricá Washington Quaquá, estaria atuando para ter o cantor Neguinho da Beija-Flor, concorrendo ao Senado pelo partido.
A informação, divulgada na última terça-feira (30/9)pelo colunista Lauro Jardim em O Globo, e repercutida por outros veículos, teria causado expressões de contentamento nos ambientes de poder, pincipalmente nos gabinetes do Palácio Guanabara.
A verdade é que a direita estava esperando ter como adversária a deputada Benedita da Silva, membro histórico do PT, dona de um currículo e tanto na vida pública, e foi surpreendida com a notícia de que Partido dos Trabalhadores estaria vendo o ex-intérprete da escola de samba nilopolitana como grande nome da esquerda para enfrentar o senador Flávio Bolsonaro.
Por outro lado um ala do PT prefere Benedita buscando a reeleição, para funcionar como puxadora de legenda, ajudando o partido a eleger mais deputados.