Vereadora presa em janeiro pode vir a presidir Câmara de Silva Jardim

Marcilene estaria sendo contada para ser a vice do candidato a presidente apoiado pelo governo

Está confirmada para às 9h deste domingo (27) a nova eleição da mesa diretora da Câmara de Silva Jardim, determinada pelo Tribunal de Justiça para que seja definido quem vai assumir a Prefeitura interinamente até a realização de um pleito suplementar. O prazo para inscrição das chapas terminou às 17 horas desta quinta-feira (24), mas apenas uma foi oficializada, encabeçada pelo vereador Jaime Figueiredo Lima e tendo a vereadora Marcilene Xavier (foto) como vice.

Marcilene chegou a ser afastada do mandato no dia 14 de dezembro de 2018 pelo juízo da 63ª Zona Eleitoral, que em janeiro deste ano decretou a prisão preventiva dela, no âmbito de uma ajuizada pelo Ministério Público por suposta fraude em atas de convenções partidárias, nas quais foram escolhidos candidatos a vereador pela coligação que apoiou Wanderson Gimenes Alexandre, o Anderson Alexandre, prefeito reeleito em 2016.

A nova eleição para mesa diretora se faz necessária porque no mesmo processo que a prefeita da cidade foi cassada três vereadores perderam o mandato, entre eles o presidente da Câmara, Jazimiel Batista Pimentel, o Miel da Biovert. Os outros dois são Adão Firmino e Roni Luiz Pereira.

Como o presidente a ser ser eleito vai assumir a Prefeitura interinamente nesta segunda-feira (28), a vice-presidente passa a comandar o Poder Legislativo.

*Matéria atualizada às 13:10 do dia 26 de outubro de 2019.

Leia também:

Justiça prende mais um membro da Câmara de Silva Jardim

Justiça afasta vereadora e decreta prisão de assessoras em Silva Jardim

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.