● Elizeu Pires

Tendo deixado o governo com um índice de aprovação de mais de 70% e contribuído enormemente para a vitória de seu sucessor logo no primeiro turno, por não ter rejeição no meio político nem ter o costume de sair chutando canelas por aí, o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (foto), passou a ser o queridinho para compor chapa com o prefeito Eduardo Paes, posição que muitos estão se estapeando para conquistar. Porém, onde está Wally?
Lisboa não tem sido visto por aí. Não tem frequentado rodas de conversa e dizem que tem falado apenas com o prefeito Dudu Reina e com o deputado Dr. Luizinho.
Tanto quanto sua ausência pública, preocupa a muitos o seu silêncio sobre as eleições de 2026. Assim como alguns pré-candidatos a deputado torcem para Rogério ser o companheiro de Paes para não lhes tirar voto numa eventual corrida à Alerj, há quem torça por uma opção a estadual para puxar legenda.
Não seria exagero então dizer que o silêncio o sumiço talvez calculado de Lisboa esteja deixando muitos sem dormir direito.