
Como em anos legislativos anteriores, coube ao PDT presidir a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, e nessa legislatura, o escolhido foi o representante do estado do Rio de Janeiro, deputado Max Lemos (foto), que substitui o também pedetista Leo Prates (BA).
Max Rodrigues Lemos foi eleito para o primeiro mandato como deputado federal com 89,5 mil votos. Ele já foi deputado estadual e também secretário de estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro.
Em sua trajetória política, Max foi prefeito do município de Queimados, na Baixada Fluminense, onde atuou por dois mandatos consecutivos em 2008 e 2012. Além disso, já ocupou o cargo de vereador, sendo inclusive presidente da Câmara Municipal.