Meio jurídico acredita no retorno do prefeito de Japeri ao cargo: Carlos Moraes está afastado há um ano e quatro meses

Carlos Moraes está afastado do cargo cautelarmente desde o final de julho de 2018

Afastado cautelarmente do cargo em 27 de julho do passado, quando foi preso sob acusação de associação criminosa, o prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa está em liberdade desde o dia 8 de outubro, e a aposta entre alguns advogados é de que ele poderá voltar ao cargo, com a Justiça revendo a decisão, mesmo estando ele hoje proibido de entrar nas dependências da Prefeitura.

Se mantendo longe de qualquer manifestação ou grupo político, Carlinhos Japeri – como ele é mais conhecido na Baixada Fluminense – tem passado o tempo com a família, dedicando seus dias aos netos. Ele não tem se manifestação sobre o assunto, mas entre amigos e familiares a confiança de uma absolvição da acusação de associação com o tráfico de drogas é grande.

“Uma coisa é ter conhecimento de que no município de Japeri, como em todo o estado do Rio de Janeiro, tem tráfico de drogas. Outra bem diferente é ter envolvimento. Quem conhece mesmo Carlos Moraes sabe muito bem que ele não se envolveria com esse tipo de coisa”, diz um amigo de longa data que cumpriu mandato de vereador com ele em Nova Iguaçu.

Se advogados acreditam no retorno de Carlos Moraes ao cargo de prefeito, funcionários lotados em vários setores da Prefeitura torcem para que a volta aconteça, para ele “botar ordem na casa”, que, segundo entendem, “anda bem bagunçada”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.