Pesquisa Gerp mostra Eduardo Paes na liderança, mas 60% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para governador

● Elizeu Pires

Fonte: Instituto Gerp

Registrada no TSE sob o protocolo RJ-00841/2026, a nova pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio de Janeiro feita pelo Instituto Gerp confirma o favoritismo do pré-candidato do PSD, Eduardo Paes, que aparece liderando com folga no cenário estimulado, com 46% da preferência dos eleitores consultados.

De acordo com os números, o ex-governador Anthony Garotinho é o segundo colocado, com 8%, seguido de Glauber Braga (6%), Felipe Curi (5%), Douglas Ruas (4%), General Pazuello (4%) e Wilson Witzel ( 3%). Alguns nomes surgem com 1% cada, e outros nem pontuaram.

O instituto ouviu 1.200 eleitores e 12% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 10% não souberam ou não responderam. Porém, quando a consulta foi feita de forma espontânea, 60% dos eleitores responderam que ainda sabem em quem votar para governador ou preferiram não responder.

As entrevistas foram feitas entre os dias 2 e 6 de março de 2026. O nível de confiança éde 95%, com margem de erro de 2,89 pontos percentuais para cima ou para baixo.