Gestão de Crivella é reprovada por 72% dos cariocas, e o prefeito fica atrás de Paes e Freixo, aponta pesquisa Datafolha

Marcelo Crivella é rejeitado até pelos evangélicos

Pesquisa feita pelo Datafolha entre os dias 11 a 13 de dezembro confere ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos, antigo PRB), um índice de 72% de reprovação e a terceira colocação em relação às eleições de 2020, com o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus perdendo para o ex-prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Marcelo Freixo.

Segundo o Datafolha, 82% dos entrevistas não votariam em candidato apoiado pelo dono da Iurd, Edir Macedo e 60% disseram que não votariam em um nome referendado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Crivela aparece com um percentual de reprovação menos ruim apenas entre os evangélicos, onde 17% acham o governo dele bom, mas ainda assim sua reprovação, embora menor que a conferida entre outros eleitores, é grande no meio: 56%.

A pesquisa aponta duardo Paes (DEM) com 22%; Marcelo Freixo (PSOL), 18%; Marcelo Crivella (Republicanos), 8%; Martha Rocha (PDT), 7%; Eduardo Bandeira de Mello (REDE), 6%; Benedita da Silva (PT), 4%; Alessandro Molon (PSB), 2%; Rodrigo Amorim (PSL), 2%; Clarissa Garotinho (PROS). 2% e Fred Luz (NOVO), com 1%. Branco, nulos ou nenhum 25% e 53% responderam que não souberam responder.

O Datafolha entrevistou 872 pessoas para o levantamento, e a margem de erro é de três pontos percentuais.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.