Mesmo sob fogo cruzado e questionamento sobre ‘terceiro mandato’ prefeito de Itatiaia pretende disputar a reeleição

Dudu está animado com a possibilidade de reeleição – Foto: Diário do Vale

Para os adversários ele já está na situação de reeleito e não poderia concorrer nas eleições de 2020, mas o entendimento do grupo dele é outro, e – pelo fato de ele ter assumido a Prefeitura por decisão da Justiça e ter governado apenas pouco mais de dois meses até ser eleito em 2016 -, não vê nenhum impedimento numa nova candidatura. O ele em questão é o prefeito de Itatiaia, município do Sul Fluminense, Eduardo Guedes, o Dudu, que assumiu o mandato de prefeito no dia 6 de julho de 2016, embora não fosse o primeiro da linha sucessória.

A ascensão de Dudu ao poder só se deu porque os então presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores,  Jair Balbino e Iberê Moreira Alves, se afastaram dos cargos por licença médica quando o prefeito Luiz Carlos Ferreira Bastos teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

A licença estratégica foi para que eles não ficassem impedidos de disputar um novo mandato de vereador, o que aconteceria com um deles se assumisse a Prefeitura. Com a licença Dudu, então primeiro-secretário da Câmara – que já havia decido concorrer a um mandado de prefeito naquele ano -, foi notificado pela Justiça de que teria de substituir o prefeito cassado. Sentou na cadeira e acabou eleito pouco mais de dois meses depois.

Alvo de ataques dos mais diversos por parte de ferrenhos de grupos oposicionistas – entre eles gente que o ajudou na eleição de 2016 –,  Eduardo Guedes, continua reunindo um forte apoio e há em seu grupo gente que aposta alto numa vitória em 2020.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.