PT abre as portas para receber ex-prefeito de Magé

Filiação de Rozan independe do diretório local

O ex-prefeito de Magé, Rozan Gomes, poderá assinar, ainda essa semana, a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e essa será abonada pelo senador Lindberg Farias, que, como o elizeupires.com revelou no último dia 5, quer o ex-prefeito coordenando sua possível candidatura ao governo estadual e disputando uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelo fato de Rozan ter sido prefeito a sua entrada no PT independe da vontade dos membros da legenda em Magé e o diretório estadual já abriu as portas para a chegada de Gomes. Na última quinta-feira o assunto voltou a ser abordado no diretório estadual e a informação é de que o ex-prefeito de Magé possa assinar a ficha nos próximos dias.

Sobre as pretensões do vereador Leonardo Franco Pereira, o Léo da Vila, em disputar uma vaga de deputado federal pelo PP, o comando da legenda já deixou claro que isso não está sendo cogitado, o que significa dizer que se ele pensa mesmo em ser candidato terá de procurar outro partido. O problema é que se Leonardo trocar de legenda terá de abrir mão do mandato de vereador, o que certamente pesará em sua decisão.

No caso do vereador Werner Saraiva, o PT do B lhe garantirá uma vaga tanto para deputado federal como para estadual. Agora sem pendência jurídica, Werner está com a ficha limpa, o que lhe abre os caminhos para seguir em frente. Na semana passada Saraiva ganhou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, o processo de inelegibilidade, com o colegiado derrubando a decisão de primeira instância que quase lhe custou a cadeira de vereador. Werner ficou impedido de ser diplomado, não tomou posse em janeiro, mas ganhou uma liminar e agora venceu o processo.