Flávio confirma encontro com Vorcaro após banqueiro ter sido preso

Segundo senador, reunião foi para encerrar participação em filme

Reprodução O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, admitiu nesta terça-feira (19) que se reuniu com o banqueiro Daniel Vorcaro depois que o dono do Banco Master foi preso pela primeira vez, em novembro de 2025, no âmbito da Operação Compliance Zero. Segundo o senador, o encontro após Vorcaro ter passado dez dias detido por decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), serviu para encerrar a participação do banqueiro na produção do filme que retrata a história do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

Ex-diretor financeiro da Secretaria de Agricultura do RJ associou-se a outra empresa com contrato milionário com o Estado, apontam investigações

● Elizeu Pires

O ex-diretor financeiro da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (SEAPPA), Antônio Emílio Santos, um dos alvos da Operação Castratio, realizada pela Polícia Federal no último dia 12, tornou-se sócio de outra empresa de seus associados na Consuvet Soluções em Saúde Animal, principal investigada por supostas fraudes em contratos de cerca de R$ 200 milhões com a Pasta, firmados para castração de animais entre 2021 e 2023.

Contratos de cerca de R$ 200 milhões firmados via Secretaria Estadual de Agricultura teriam sido resultado de fraudes atribuídas a “uma verdadeira organização criminosa”, apontam as investigações

● Elizeu Pires

A representação que resultou na Operação Castratio, realizada pela Polícia Federal no último dia 12, da qual o deputado federal Marcelo Queiroz (PSDB) foi um dos alvos, se deu a partir de inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro, aberto parar apurar suposta prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no âmbito da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Pesca e Abastecimento ((SEAPPA).

Paracambi: Transporte gratuito entra em nova fase

Com frota renovada, mais conforto e acessibilidade para a população

Foto: Divulgação A Prefeitura de Paracambi lançou ontem (15), o  Novo Curió, marcando o início de uma nova etapa do sistema de transporte público municipal Tarifa Zero. Autoridades, representantes da nova empresa cogestora e moradores estiveram reunidos para celebrar a assinatura do contrato que formaliza a operação do serviço.

Por irregularidades em licitação contrato de R$ 8,4 milhões é cancelado em Belford Roxo

● Elizeu Pires

Declarada vencedora de um processo licitatório realizado em 2024 pela Prefeitura de Belford Roxo, a empresa Speedy Net Telecom, ganhou um contrato de R$ 8.469.471,26 com a Secretaria Municipal de Transportes, contratação que teve de ser cancelada este mês por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que encontrou uma série de irregularidades.

MP lança plataforma para apoiar investigações sobre licitações e contratos públicos

Foto: Reprodução O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou, durante evento realizado pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), a plataforma tecnológica Prisma, desenvolvida para apoiar investigações relacionadas a gastos públicos e aprimorar a atuação ministerial na área de patrimônio público. 

A plataforma é uma iniciativa do Inova_MPRJ, desenvolvida em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva do Patrimônio Público e da Cidadania (CAO Patrimônio Público e Cidadania/MPRJ), com apoio da Secretaria-Geral de Modernização Tecnológica e Inovação e da Secretaria de Tecnologia da Informação e de Comunicação (STIC).

Ministro dos Transportes assina em São Gonçalo ordem de serviço para início das obras de modernização da BR-101

Foto: Reprodução O ministro dos Transportes, George Santoro (foto), vai assinar, na tarde desta segunda-feira (11), a ordem de serviço para o início das obras de melhorias da BR-101/RJ, no trecho conhecido como Autopista Fluminense. A solenidade vai acontecer a partir das 14h, na Praça de Pedágio de São Gonçalo.

De acordo com informações do Ministério dos Transportes, o contrato otimizado prevê investimentos de R$ 10,18 bilhões para modernizar 322,1 quilômetros da rodovia, entre a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e o entroncamento com a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói.

Barra do Pirai: MP investiga irregularidades na concorrência das linhas de ônibus e ajuíza ação para suspender contrato firmado pela Prefeitura

Foto: Reprodução Contratada em janeiro deste ano para operar as linhas municipais de ônibus de Miguel Pereira, através de concessão por 20 anos, a empresa Bamonte Transportes, poderá ter o contrato suspenso pela Justiça.

É que a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do (núcleo loca), ajuizou uma Ação de Tutela Antecipada de Urgência para que a Prefeitura suspenda a concessão, por supostas irregularidades no edital Concorrência Pública 001/2025. Na ação o Ministério Público pede a contratação emergencial de uma outra empresa, para que a prestação do serviço não seja interrompida na cidade.

Belford Roxo: Usuários da rede de saúde reclamam de dificuldades para agendar um simples exame, mas empresa de imagem teve contrato aumentado em R$ 2,5 milhões

● Elizeu Pires

Usuários da rede pública de atendimento médico de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, queixam-se de que não tem sido nada fácil agendar um simples exame na Secretaria Municipal de Saúde, mas, a julgar pelo generoso aumento concedido, em relação aos serviços prestados pela empresa Medi Saúde Laboratório e Imagem a demanda dever estar sendo coberta satisfatoriamente.

Itaguaí: Em mais uma reunião aberta, prefeito anuncia ações para reverter abandono histórico de comunidade do bairro Vista Alegre

Foto: Divulgação Com foco na escuta direta e na presença nos bairros, o prefeito Haroldinho Jesus realizou mais uma reunião comunitária da gestão, desta vez na comunidade do Carvão, no bairro Vista Alegre. O encontro foi transmitido pelas redes sociais do prefeito, ampliando o alcance das discussões.

A agenda, idealizada pelo próprio prefeito, consolida um canal permanente de diálogo com a população, com reuniões semanais às segundas-feiras. Participaram secretários municipais, vereadores e o presidente da Câmara, Fabinho Taciano, representando o Poder Legislativo, além de lideranças locais e moradores.