● Elizeu Pires
Não é só sobre os contratos sem licitação de organizações sociais para gerir unidades como o Hospital da Posse, Maternidade Mariana Bulhões e três UPAs que o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti terá de dar explicações ao Ministério Público. Uma quarta dispensa de licitação está sendo apurada pelo MP.
É a que resultou na contratação da empresa PVAX Consultoria e Logística, que tem como sede um galpão localizado no número 25 da Rua Monsenhor Raeder, no bairro Barreto, em Niterói, para armazenar os medicamentos e correlatos comprados para abastecer a rede atendimento médico do município. Embora a Pasta não toque no assunto, a Secretaria Municipal de Saúde já foi informada da apuração.
A dispensa de licitação – sob alegação de emergência -, foi homologada pelo secretário Luiz Carlos Nobre Cavalcanti e publicada numa edição extraordinária do diário oficial do município, datada de 14 de janeiro. O contrato tem validade de 180 dias e valor global de R$ 5.315.040,81. Antes da contratação da PVAX a Secretaria Municipal de Saúde usava como depósito de medicamentos e materiais de consumo um prédio localizado no bairro K-11, bem próximo ao centro da cidade.
Matérias relacionadas: