● Elizeu Pires
Preterido pelo prefeito Rogério Lisboa e pelo deputado Dr. Luizinho, do quais esperava apoio para disputar a Prefeitura de Nova Iguaçu, o deputado estadual Filipinho Ravis, para gente influente do meio, já teria batido em retirada e suas veiculações nas redes sociais, nas quais insinua que ainda é pré-candidato, teriam apenas o objetivo de “inflacionar o mercado”, visando por preço em sua desistência, e para isso valeria tudo, até posar de lulista, quando sempre foi bolsonarista, daqueles de fazer arminha com as mãos e tudo.
Pois bem. Esse esforço deve chegar ao ponto de ele aparecer, sem ser convidado, a um evento marcado para a próxima terça-feira (6) em Belford Roxo, no qual o presidente Lula está com presença confirmada. Com ele deverá ir também o empresário Antônio Araújo, o Tuninho da Padaria, que se diz pré-candidato pelo PT, embora sempre fora visto na cidade como “ruim de voto como ele só”.
A cena até já está sendo a imaginada: os dois posando de “papagaios de pirata” para depois espalharem por aí que são apoiados pelo presidente, pois apoio do deputado Lindberg Farias – aquele que governou Nova Iguaçu por um mandato e meio, de deixou o município atolado em dívidas e um rombo de mais de R$ 400 milhões no fundo de previdência dos servidores -, eles já dizem que tem.