Onde estão os empregos, secretário?

● Elizeu Pires

Reprodução

Com muito barulho e nenhum resultado prático divulgado até agora, o secretário estadual do Trabalho, Felipe Rangel Garcia, conhecido como Felipinho Ravis (foto), promoveu no centro de Nova Iguaçu, no último sábado (15), o que chamou de Feirão do Emprego. O entorno da Praça Rui Barbosa ficou lotado. Teve gente que madrugou na fila. Para nada…

O evento, para quem conhece o jeito Felipinho Ravis de atuar, teria servido mesmo é para coleta de dados dos que foram ao evento confiantes que conseguiriam um emprego, e lá deixaram informações preciosas – além de endereço e número de telefone -, necessárias em todo e qualquer currículo, mas que podem ter um “bom” proveito para os políticos em ano de campanha eleitoral.

O sol quente daquela manhã castigou muito quem lá esteve, mas houve quem sentisse mais a sensação horrível de ser enganado, por ter sido levado – por uma promessa de que estaria diante de oportunidade de empregos – a fazer claque para o deputado estadual licenciado, que sempre tratou a coisa pública (postos de saúde e escolas) como se dela fosse dono.

Seria bom que o secretário viesse a público mostrar o balanço do que já está sendo chamado por gente mais atenta de “feirão da enganação”.

Se ele quiser divulgar os números o espaço está aberto para que a população fique sabendo, por exemplo, quantas pessoas conseguiram uma colocação no mercado de trabalho a partir do tal feirão.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.