● Elizeu Pires

Reeleito com quase 90% dos votos válidos, obtendo a maior votação que um político local já teve em toda a história do município, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb (foto), afirmou na manhã desta sexta-feira (11) ao elizeupires.com, que está disposto a disputar a sucessão do governador Claudio Castro, que, em março do próximo ano, deverá renunciar o mandato para concorrer a uma vaga no Senado.
Filiado ao PP, Renato disse que primeiro vai tentar uma composição como candidato a vice. “Estou tentando compor uma chapa de vice, mas se não conseguir vou me lançar a governador, pois já conto com um partido para isto”, afirmou.
Renato cumpria o segundo mandato de deputado estadual quando foi eleito prefeito em 2020 com apenas 27,13% dos votos, batendo o segundo colocado, Ricardo da Karol, que somou 22,78%.
Depois de quatro anos de muitas realizações e uma gestão com mais de 70% de aprovação, ele foi para as urnas enfrentar novamente Ricardo da Karol (PL) e desta vez foi um verdadeiro massacre: Cozzolino ficou com 12.5.902 votos (88,74 %), e Ricardo 12146 (8,56 %).