E o blefe continua em Itaguaí

“Grupo de Rubão parece que acredita em Papai Noel”, debocham nos meios políticos locais

● Elizeu Pires

Foto: Reprodução

A semana que passou foi de boas notícias para a população de Itaguaí, com anúncio de retomada de obras e declaração de prioridade para o setor de saúde, mas também teve boataria.

Gente que seria ligada ao ex-prefeito Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão (foto), espalhou por lá, nas rodinhas de conversa, que ele voltaria ao cargo e que isto seria decidido ainda esta semana.

Esta possibilidade, entretanto, é descartada por juristas renomados, e a boataria, para alguns observadores, teria apenas o objetivo de causar desconforto ao governo interino. “A verdade hoje é que até os poucos vereadores que o defendiam já mudaram de posição. Rubão, juridicamente falando, foi longe demais para quem sequer poderia ter disputado uma eleição”, diz um observador local.

Rubão foi tirado da cadeira menos de 24 horas após julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de um processo que muitos acreditavam que a beneficiaria Rubão, um caso no qual teve  fixada a tese de repercussão geral para quem substituir um governante nos seis meses anteriores à eleição não estará impedido de disputar nova eleição, mas que não guarda qualquer semelhança com o do ex-prefeito.

Matéria relacionada:

Itaguaí: Rubão cai menos de 24 horas após julgamento que teve resultado comemorado por ele e seu grupo