
Deve ser assim que o prefeito gosta de ver Belford Roxo
Quanto mais os moradores reclamam, mais lixo vai se acumulando nas ruas dos bairros de Belford Roxo, a cidade mais suja da Baixada Fluminense. A impressão que se tem é a de que o prefeito Adenildo Braulino dos Santos, o Dennis Dauttmam (PC do B) gosta ver as vias públicas imundas e não dá a mínima para as reclamações dos moradores. Na semana passada o elizeupires.com mostrou o estado em que se encontravam as ruas do bairro Interlândia e essas permanecem sujas, assim como parte das laterais da Avenida Joaquim da Costa Lima, ao longo do trecho entre os bairros São Bernardo e Lote 15.
Considerando os valores gastos nos três primeiros meses deste ano com a locação de caminhões para o serviço de coleta de lixo (R$ 4,78 milhões), as ruas da cidade deveriam estar limpinhas. O aluguel dos veículos é feito através da empresa Marcan RJ Locação de Veículos, que não tem frota própria, mas mesmo assim ganhou um contrato de R$ 9.567.900,00, por um período de 180 dias.
Também em São João de Meriti
Quem passa por Belford Roxo e depois resolve visitar São João de Meriti chega a pensar que os dois municípios estão competindo entre si, numa disputa pela imundice, com o segundo querendo tomar do primeiro o título de cidade mais suja da região. No bairro Éden, por exemplo, montes de lixo ficam acumulados pelos cantos e quando alguém reclama o prefeito Sandro Matos (PDT) culpa os moradores e esses devolvem a responsabilidade para a Prefeitura.
Outro bairro onde as ruas podem ser confundidas com lixeiras, é Tomazinho, mas se a Prefeitura tem culpa os moradores também tem a sua parcela, pois jogam mesmo o lixo nas ruas. Ao longo da via férrea, no bairro Éden, colchões e sofás velhos são encontrados com facilidade e entre os montes de lixo não é raro encontrar animais mortos, jogados por moradores que parecem conviver tranquilamente com o problema.