Lindberg depende da Justiça para ser candidato

Senador tem condenação em segunda instância por improbidade administrativa

Pré-candidato ao governo do Rio pelo PT e praticamente já em campanha, o senador Lindberg Farias pode estar apenas jogando para a plateia. É que, em outubro do ano passado, ele foi condenado a cinco anos de suspensão de seus direitos políticos por ter contratado, sem licitação, uma empresa para fazer manutenção de iluminação pública em Nova Iguaçu, em 2005, quando prefeito. Farias só conseguirá registrar sua candidatura se essa decisão for derrubada no Supremo Tribunal Federal (STF).  A condenação foi proferida pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Além de já enquadrado na Lei da Ficha limpa, Lindberg, que é o prefeito mais processado da história do município de Nova Iguaçu, está respondendo por formação de quadrilha, crimes de responsabilidade, contra o sistema financeiro e corrupção. A denúncia por formação de quadrilha foi feita em fevereiro deste ano pelo procurador geral da República, Roberto Gurgel. Refere-se ao rombo de cerca de R$ 400 milhões causado nos cofres do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni). Esse caso registra ainda o crime contra o sistema financeiro, desvio e malversação de recursos públicos.

A passagem de Lindberg Farias por Nova Iguaçu foi marcada por escândalos e denúncias de corrupção envolvendo, inclusive, membros da família dele. Farias já teve os bens bloqueados pela Justiça em vários processos, o mesmo ocorrendo com colaboradores que atuaram como secretários em seu governo. 

Matérias relacionadas:

Um verdadeiro campeão… em processos

Lindberg responde por rombo em Nova Iguaçu

 

 

 

 

Comentários:

  1. Se quando esse homem foi prefeito ele cometeu tantas irregularidades, imagine se for eleito governador?
    O Rio vai a falência!!!!!
    Graças à Deus a justiça esta punindo quem errou!!
    Não podemos ficar à mercer destes mercenários!!!
    Volta logo para Pernambuco!!!!!!

    1. Que visão ridícula essa sua. Você está querendo dizer que o PT está acima do bem e do mal, que a lei não se aplica a um petista? Tenho pena de quem pensa dessa forma.

  2. Eu não jogaria a culpa nesse Lindberg Farias, mas jogaria nos eleitores que votaram nesse sujeito… O Brasil é corrupto por causa da própria população que na maioria é comprada por favores, eis o ditado “Cada povo tem o Rei que merece”. pois é o próprio povo que elege essa gente e bota na politica, depois não chora…

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.