Medico da Baixada Fluminense acredita que números divulgados oficialmente podem estar fora da realidade

Médicos da Baixada se queixam da falta de kits para o teste do coronavírus

Em contato agora há pouco com o elizeupires.com, um médico com atuação na Baixada Fluminense afirmou que o número de pessoas contaminadas pelo coronaviru na região pode já ter passado de 20, e que a maior dificuldade de confirmação está na falta de kits de testes. “Nós não estamos tendo acesso a esse material e estamos identificando a presença do vírus através de imagem por tomografia. Nos casos em que constatamos uma fibrose na parênquima pulmonar, patognomônico de Convi-19, prontamente adotamos o procedimento com o respirador para evitar o pior”, explica.

Outros profissionais lotados em unidades de saúde da região também apostam que os números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde estejam fora da realidade, e defendem uma ampla distribuição de kits de teste para facilitar o trabalho das equipes.

“Estamos enfrentando uma situação extremamente grave. Eu, particulamente, não sei se os números estão sendo escondidos por estratégia ou má-fé. Seja lá o que for defendo que a população precisa  saber a extensão exata da verdade”, disse o médico.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.