Itaboraí: idosos recebem, nessa sexta, atendimento médico e odontológico

Dia 15 será em Tanguá e no dia 16 será a vez de Guapimirim

Implantado pela Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, o projeto Qualimóvel estará hoje no município de Itaboraí, oferecendo serviços de prevenção, promoção e manutenção da saúde à população com idade igual ou superior a 60 anos. Trata-se de serviço itinerante que funciona em duas unidades móveis e presta atendimentos clínicos, oftalmológicos e odontológicos. Na próxima semana, nos dias 15 e 16, o projeto chegará aos municípios de Tanguá e Guapimirim, respectivamente.

De acordo com o secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus von Seehausen, cerca de mil procedimentos são realizados em cada cidade. “A ideia é trabalhar com a prevenção e a conscientização de cuidados específicos que os idosos devem ter com a saúde. Por isso decidimos levar o serviço até eles – e não esperar que nos procurem”, destacou o secretário da pasta.

As unidades móveis funcionarão das 8h às 17h, na Rua Rio Grande do Sul, lote 10, quadra 9, no bairro Vila Brasil, com 16 profissionais para os procedimentos. Entre eles, médico geriatra e oftalmologista, técnico de enfermagem, odontólogo e técnico em higiene bucal. Entre os serviços oferecidos estão: profilaxia, aplicação de flúor, distribuição de kit individual de escovação, limpeza e remoção de tártaro, restauração dentária; consulta oftalmológica e fornecimento de óculos; aferição de pressão, medição de glicemia capilar e consultas médicas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.