Ministério da Saúde aprova mais leitos para Porto Real

O Hospital Municipal São Francisco de Assis vai ter sua capacidade de internação ampliada em nove leitos, o que representa um grande avanço para uma cidade com menos de 20 mil habitantes. O aumento foi autorizado à Secretaria de Saúde, a partir de uma avaliação do Ministério da Saúde (MS), que a aprovou nove leitos de retaguarda, Isso representará um repasse anual extra de R$744.600, já definido pelo governo federal para a Prefeitura de Porto Real.

Segundo o secretário de Saúde, Renato Ibrahim, esse recurso agrega mais atendimento à rede hospitalar. O secretário explica que o município se mostrou merecedor do recurso alcançado. “O Ministério da Saúde visualizou como ideal a produção das guias de internação hospitalar. Isso se deve a um trabalho de avaliação realizado pelo ministério em diversos hospitais da região. Nossa equipe se dedicou e recebeu um resultado positivo e a população só tem a ganhar com esse feito”, comemorou o secretário de Saúde.

O Ministério da Saúde realizou uma avaliação na rede de urgência e emergência hospitalar de vários municípios da região e verificou que Porto Real estaria apto a receber o repasse do governo federal. “Precisamos investir com frequência no tocante ao atendimento à rede hospitalar. Parabenizo a equipe da Secretaria de Saúde pela conquista deste repasse, que só acrescenta e colabora ainda mais para que a população seja a grande beneficiada. Investir em Saúde é uma questão importantíssima para a valorização pessoal de cada cidadão de Porto Real”, disse a prefeita Maria Aparecida Rocha, a Cida. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.