Meningite mata jovem de 15 anos e preocupa em Rio das Ostras

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras estará na manhã dessa segunda-feira no Colégio Municipal Professora América Abdalla, barro Nova Esperança, onde estudava uma jovem de 15 anos, acometida de meningite meningocócica, morta na tarde de ontem. Os médicos vão prestar esclarecimentos aos alunos, pais, educadores e demais profissionais da escola sobre o caso e a doença. Em nota divulgada na noite de hoje a Secretaria de Saúde pede que “devem procurar atendimento de emergência as pessoas que apresentarem os principais sintomas da doença; que são febre, dor de cabeça intensa, vômitos em jatos, manchas vermelhas pelo corpo e rigidez da nuca”.

Na nota a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras que a jovem deu entrada no Pronto-Socorro, com sintomas da doença, às 11 horas do sábado. “Todo o atendimento de saúde foi prestado, com exames e medicamentos específicos. Infelizmente, como ocorre em casos de meningite meningocócica, a evolução da doença foi muito rápida”, diz o pronunciamento oficial, informando que “todas as medidas de controle da doença já estão sendo tomadas pelo município” e que a “investigação epidemiológica avaliou que não há relação entre este caso e o caso notificado no dia 31 de julho, de paciente de 52 anos que está internada no Hospital Municipal, com quadro estável”.

Ainda segundo a nota da Secretaria de Saúde, “estes foram os dois únicos casos com diagnóstico de meningite registrados neste ano. Não há, portanto, motivo para alarde quanto à epidemia.” A Secretaria coloca a disposição dos moradores os telefones 2771-4223 ou 2771-9036, do serviço de Vigilância Epidemiológica, que funciona na Rua Maria Anatália da Rocha, 36, no bairro Cidade Beiramar.

Comentários:

  1. Engraçado é orientam a buscar socorro com urgência. Só se for em Macaé ou Casimiro de Abreu, pois anossa saúde aqui está uma porcaria. Quando ao bobão lá de cima, o Elizeu é o Elizeu e ele quem é?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.