Esquisitos, mas podem…

TRE rejeita ação do MP contra nomes escolhidos por candidato

Cláudio Henrique dos Santos é morador de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense. Ele jura que é a cara do presidente dos Estados Unidos da América, faz pose e tudo e por conta dessa “aparência” até já tentou se eleger prefeito de sua cidade. Ele agora quer ser deputado federal pelo PT e escolheu, obvio, para nome de urna, Barack Obama. O Ministério Público não gostou da ideia, mas o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Bernardo Garcez sacramentou: “Não estabelece dúvida quanto à sua identidade, não atenta contra o pudor e não é ridículo ou irreverente”. Então pode…

Na mesma sessão em que o Obama de Belford Roxo foi liberado o TRE-RJ deu sinal livre para o vereador de Nova Iguaçu, Jorge Marote, candidato a deputado federal pelo PHS. Ele vai, como sempre foi, de “Marote Já É” e Jorge Mendonça (PCdoB) ganhou o direito de usar Patinho Feio como nome de guerra nessa disputa eleitoral, que tem ainda o Jorge Baixa Renda (Jorge Carlos Rocha da Silva), Tapete (Wilson da Cruz Rolão), Marcelino Pão e Vinho (Marcelino Francisco Soares) e a Lelê Vascaína (Edna Silva de Lima). Antes já haviam passado batido a Mulher Bambu (Claudionice Lomeu), a Mulher de Luta (Lair de Almeida Santos), o Bomboeirão (Ademilto Silva), o Alceu Dispor (Alceu Totti Silveira), o Lek Bom (Alessandro Firmino) e até o Eu Quero Valério (Deusdelis Mariano Batista), que é técnico de informática em Nova Iguaçu.

Para o desembargador Bernardo Garcez “as eleições são uma festa popular e, como tal, cabe ao eleitor escolher nas urnas por quem querem ser representados”. Então vamos às urnas e viva a democracia.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.