Programa Saúde em Ação chega a Mauá nessa sexta

Moradores do quinto distrito de Magé atendidos nos postos do Programa Saúde da Família (PSF) que funcionam nos bairros do Anil, São Francisco, Figueira, Leque Azul, Jardim da Paz, Ipiranga e Cantinho da Vovó, com demandas pendentes junto à Secretaria Municipal de Saúde de Magé, poderão resolver essas pendências em um só dia. Isso vai acontecer amanhã, na Unidade de Saúde 24 Horas, em Mauá, através do programa Saúde em Ação.

No espaço equipes formadas por médicos, enfermeiras e técnicos em enfermagem vão atender em dez tendas equipadas para a realização de exames ginecológicos, eletrocardiogramas e raios-X, que já haviam sido marcados. No local também será feito um trabalho de informações sobre saúde bucal, prevenções de doenças, além de marcações de consultas. O atendimento acontecerá a partir das 8h, com encerramento previsto para 16hs.

O programa Saúde em Ação é uma espécie de mutirão para reduzir a fila de espera para realização de exames na rede municipal de Saúde, voltado para todos os distritos de Magé, atendendo em um único dia, prioritariamente, as pessoas cadastradas nas unidades do PSF de cada localidade do município.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.