Magé entrega mais duas creches à comunidade

Unidades foram inauguradas nos bairros Maurimárcia e Fragoso 

A Secretaria de Educação de Magé inaugurou nessa quarta-feira mais duas creches, ambas no sexto distrito, região mais habitada do município. São as creches Ursinhos Carinhosos, no bairro Maurimárcia e reinaugurou Aracy da Silva Corrêa, em Fragoso, que passarão a atender cerca de 350 crianças nas duas comunidades. Segundo a secretária de educação Ângela Lomeu, as unidades são destinadas a meninos e meninas de 2 a 5 anos. As creches funcionarão de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, em horário parcial ou integral, de acordo com a idade das crianças, que terão um programa pedagógico específico. De acordo com o prefeito Nestor Vidal, ainda falta muito a fazer. “Temos o compromisso de fazer acontecer. Vocês pais que estão aqui precisam entender que isso não é um favor. É obrigação nossa. Isso não é política, mas sim o nosso trabalho sendo feito”, completou.

As duas unidades estão preparadas para entreter e educar. São dotadas de salas equipadas com conjuntos de mesas infantis, televisão, brinquedos e refeitório, além de parquinhos para recreação. As creches oferecerão café da manhã, almoço e lanches. “Um dos benefícios principais que eu vou ter é porque eu preciso trabalhar e não tenho com quem deixar meus filhos. A gente traz eles para cá, porque sabe que eles são bem cuidados e bem tratados. Com o meu trabalho não tenho condições de pagar uma particular”, disse a doméstica Adriana Souza, de 42 anos, mães de quatro filhos, um deles matriculado numa das unidades.

“As crianças poderão ficar tranquilas dentro das creches enquanto os pais buscam a fonte de recurso para o seu sustento. Estamos muito felizes e vamos fazer mais. Encontramos uma rede completamente destruída, mas que esta sendo recuperada aos poucos como essas duas unidades de hoje, que vão fazer esses pequenos mais felizes”, assegurou Ângela Lomeu.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.