Hospital de campanha de Nova Iguaçu vai começar a funcionar na primeira semana de maio, afirma secretário de Saúde

Manoel Barreto destaca que as unidades do município estão preparadas para atender os casos de covid19

Com 500 leitos, sendo 200 de CTI, o hospital de campanha de Nova Iguaçu vai começar a funcionar na primeira semana de maio. A informação é do secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, que atualizou o numero de infectados pelo novo coronavírus no município. Segundo ele, são 202 casos confirmados, com 15 óbitos.

O secretario orienta que os pacientes com quadro gripal que estiverem sentindo falta de ar devem procurar imediatamente uma unidade de atendimento, e que os que apresentarem apenas sintomas de gripe devem ficar em casa. “Nossas unidades estão preparadas para o atendimento necessário”, completa Manoel.

Distribuição de alimentos – Nesta terça-feira foi publicado no diário oficial a contratação de uma empresa para fornecer kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. As famílias dos estudantes vão receber os gêneros alimentícios em casa. Ao todo deverão ser gastos até R$ 6,9 milhões e o fornecimento será feto pela empresa RJ Multiserv Comercio e servos.

Vacinação – Reiniciada na semana passada, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe  H1N1 foi interrompida  nesta terça-feira (21 por causa do feriado de Tiradentes, mas retorna amanhã (22), as 50 salas de imunização e os dois postos “drive thrus” instalados no Detran do bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu, das 8h às 17h. A campanha vai até o dia 23 de maio.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.